Falando verdades. (Por Tico Santa Cruz)

Preparem-se para apertar o botão "DESCURTIR" dessa página - não estou aqui para acumular "almas". 
Vamos falar algumas verdades, desculpe se forem duras para alguns de vocês que me seguem! 
Como não sou de partido nenhum e nem de nenhuma militância, me sinto mais confortável e livre para dizer, doa a quem doer. 

Primeiro - o ato das diretas já está conectado basicamente a ESQUERDA, que é quem está nas ruas desde o impeachment  lutando contra essas reformas absurdas que estão tentando implementar. LOGO, como ao longo dos últimos anos a esquerda foi CRIMINALIZADA, a adesão de pautas puxadas pela esquerda fica restrita a quem se posiciona perto ou realmente a esquerda. 
O problema disso? 
Não fura a bolha! 
Não acessa a grande massa. 
Nem a periferia, que está preocupada em colocar comida em casa e só quer que as coisas melhorem um pouco para voltarem a ter emprego e algum horizonte mínimo e nem a grande classe média, que acha que a culpa de TUDO DE RUIM que aconteceu no Brasil é do PT e então não vai se juntar numa pauta que possa colocar novamente o PT no poder! (Segundo o pensamento largamente disseminado) 

Sim pessoas!!!! O anti-petismo é FUDEROSAMENTE poderoso! As pessoas preferem  perder seus direitos, como a previdência e trabalhistas, do que se juntarem em massa para barrar o crescimento dessa ala que se aproveita do anti-petismo e da criminalização da esquerda para avançar! 

Simples assim: se você não estiver acusando o LULA de ladrão, você é necessariamente PETISTA. 
Ou seja, onde houver uma bandeira VERMELHA, mesmo que erguida para defender uma CONQUISTA IMPORTANTE como a democracia,haverá uma legião contra - sem nem saber porque - e outra grande legião dizendo que é coisa de esquerdista, vagabundo e etc. 

Essa foi a maior vitória dos setores conservadores e reacionários da sociedade! Construir um sentimento que facilita MUITO o avanço da desconstrução do POUCO que foi conquistado! 

Mesmo com TODAS as máscaras de todos os partidos caindo devastadoramente, ainda tem gente achando que a culpa desse caos que estamos vivendo é de um partido e de duas pessoas - Lula e Dilma. Se você OUSAR dizer o contrário, você é Petista e esquerdista vagabundo. 

As pessoas preferem o TEMER no poder, mesmo com todos os escândalos, do que apostar numa eleição direta! Porque estão espalhando por aí que se houver uma eleição direta o Lula vence e o PT volta! 
ENTENDEM? 

As pessoas preferem que esse congresso BANDIDO E CORRUPTO eleja um novo presidente do que irem às urnas votar por alguém democraticamente eleito! 
ENTENDEM? 

Pois bem! É isso! Essa é a infeliz realidade e ainda corremos o risco de ter no ano que vem um candidato ultra conservador de extrema direita a favor da ditadura no poder, do que alguém que possa representar a esquerda! Porque vão usar cada vez mais o ANTI-petismo para eleger mais e mais candidatos por pior que eles sejam! 

Viram no Rio de Janeiro? 
Preferiram eleger um Bispo da Igreja Universal do que um "esquerdista" vagabundo defensor de bandido! - esse é o lema que adotaram - 

Viram em São Paulo? 
Dória disse que o PSDB (santinho do pau oco) não deve desembarcar do governo Temer, porque o real inimigo é o PT. Sendo que o PT nem está mais no poder!

Ciente disto! Entendamos TUDO que vai acontecer no Brasil daqui pra frente! 

As pessoas vão preferir perder TUDO do que notar que o problema é esse sistema e não um partido! 

As diretas tem um simbolismo lindo e meu apoio, mas infelizmente vão ficar só nisso mesmo! A lavagem cerebral foi feita com sucesso! 

Desculpem as verdades!

Por Tico Santa Cruz.

Nenhum comentário: