Daniel Dantas fica bilionário com pecuária.

Dantas está apostando numa volta triunfal – como pecuarista, especulador de propriedades rurais e minerador – e ele nem come carne
Daniel Dantas foi considerado o “bad boy” do setor financeiro brasileiro por muito tempo.
Perspicaz, agressivo e veterano de brigas judiciais, ele foi motivo de revolta nacional quando com uma aquisição da Brasil Telecom na década de 1990 e depois se desentendeu publicamente com seus sócios do Citigroup durante anos.
Mais tarde, envolvido em um escândalo de corrupção em 2008, Dantas foi preso por tentativa de suborno, ficou brevemente na cadeia e seu fundo foi obrigado a abrir mão temporariamente de alguns ativos.

Uma década se passou e Dantas está apostando numa volta triunfal – como pecuarista, especulador de propriedades rurais e minerador.
E ele nem come carne. Segundo pessoas com conhecimento do assunto, o Opportunity do qual ele é cofundador, tem mais terras — aproximadamente 500.000 hectares – do que qualquer outra empresa no Brasil e estuda novamente abrir o capital do negócio. Paralelamente, Dantas avalia mais investimentos em inteligência artificial.  Saiba mais: A Mundo Corporativo discute como a inteligência artificial transformará o mercado de trabalho Patrocinado
As coisas vão indo tão bem que Dantas entrou pela primeira vez no Bloomberg Billionaires Index. Uma nova análise indica que o patrimônio dele chega a US$ 1,8 bilhão.
Por Blake Schmidt, da Bloomberg.






Nenhum comentário: