A UNIDADE SE FAZ NA POLÍTICA E NA PRÁTICA.

Vivemos um momento decisivo na política brasileira, a conjuntura desencadeada pelo golpe de estado nos exige maturidade e resistência aos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo pelo governo golpista de Michel Temer, juntamente com o Judiciário, Polícia Federal, Ministério Público e com o apoio da grande mídia. Nesse sentido a esquerda brasileira tem um grande desafio, que é saber construir uma grande unidade programática e através dela traçar o melhor caminho da disputa estratégica em prol de uma sociedade mais igualitária. É aprender com muita maturidade política, que as nossas diferenças devem ser colocadas para ajudar a se construir uma nova síntese que norteará qual o caminho iremos caminhar.
A União Nacional dos Estudantes completa 80 anos e traz consigo diversas lutas históricas, não temos dúvida nenhuma do importante papel que essa entidade cumpre não só na vida dos estudantes, mas também em toda a sociedade em geral. A rica pluralidade em sua composição e o fato de ser um espaço ocupado por jovens, faz pesar a responsabilidade sobre o que queremos de novo na política. Se a esperança do novo está nas mãos da juventude, que seja ela a vanguarda desse novo período, que sejam esses sujeitos que demonstrem que apenas o discurso vago longe da prática não nos levará a lugar nenhum.
É nesse sentido que o 55o Congresso da União Nacional dos Estudantes, se configurou como uma oportunidade importante de demonstrar o necessário equilíbrio entre a unidade e o franco debate entre as organizações de esquerda, que perpassou por identificar o nosso inimigo principal, estabelecer um consenso programático mínimo, construir unidade na ação e debater as divergências. E o resultado disso, foi a construção de uma chapa da Frente ampla, uma chapa de unidade, construída por forças políticas que compreenderam que o momento político que estamos vivendo requer mais de nós, que a unidade deve ser feita na POLÍTICA e na PRÁTICA, e que derrotar o nosso inimigo principal nesse momento é crucial.
Somos Frente Brasil Popular, pois a unidade é a bandeira da esperança!!!

Por Taíres Santos.

Nenhum comentário: