“Tamos juntos”, diz João Leão a Wagner

Na sexta-feira, 03, o Governador da Bahia Rui Costa esteve na cidade de Xique-Xique no Oeste do estado para inaugurar a ponte que liga a cidade a Barra com 1 km de extensão. Ela foi construída sobre o Rio São Francisco.

Estavam presentes deputados estaduais, federais, prefeitos da região, senadores Otto Alencar e Jaques Wagner, além do governador Rui Costa. Mas quem chamou mesmo a atenção no quesito “política” foi o vice-governador João Leão ao discursar.

Com a proximidade das próximas eleições, notícias circulam de todas as formas na imprensa baiana, e uma delas seria a de que João Leão poderia ser candidato na chapa de ACM Neto e deixaria o grupo que venceu as últimas quatro eleições no estado.

Leão parece que resolveu dar um basta nas fofocas e em seu discurso disse, “venha prá Wagner, venha pra cá Otto, venha pra cá Correria (Rui). Este é o grupo da Bahia. Nós somos ganhadores de eleição”. Foi o bastante para que a população que estava no local levantasse das cadeiras, aplaudissem e gritassem como se a próxima eleição ao governo começasse a ser definida pela força do grupo presente.

A declaração de Leão deu o animo que a base eleitoral do grupo esperava. A velha máxima de que “em time que está ganhando não se mexe” deve mobilizar os partidos políticos que compõem o agrupamento liderado hoje por Rui Costa e que tem o apoio declarado do ex-presidente Lula.

Veja o vídeo:



Nenhum comentário: