Secretário de educação da Bahia faz visória na escola de Novo Triunfo


Novo Triunfo terá escola moderna para proporcionar educação de qualidade  Importante reforço para a educação de Novo Triunfo, o Colégio Estadual Professora Maria Tereza de Oliveira está com as obras de reforma em fase de conclusão e deve ser entregue em outubro. A nova escola terá oito salas de aula, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva coberta, auditório, laboratórios de ciências e de informática, guarita, dois quiosques, reservatório de água, sanitários e vestiário, além de um bloco administrativo contendo salas de professores, coordenação, direção, secretaria, almoxarifado e mecanografia. As obras contaram com um investimento de R$ 3,2 milhões do Governo do Estado.

De acordo com o secretário da Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues, a unidade irá potencializar o aprendizado dos estudantes. "É uma escola de uma qualidade no padrão que nós fazemos, com salas de aula, laboratórios, uma boa biblioteca e dois espaços de urbanização dentro dela para que os estudantes possam sentar, brincar e se divertir. Além disso, possui quadra poliesportiva coberta, espaço para a implantação de hortas. Então Novo Triunfo vai ganhar nos próximos meses uma escola muito bonita e que vai ajudar a contribuir com a aprendizagem dos estudantes do município".

"A construção dessa nova unidade sempre foi um sonho da comunidade escolar. É uma alegria imensa, pois tínhamos uma escola pequena, em outro local e com pouco espaço para que os jovens tivessem suas atividades de recreação e de aprendizagem. Com esta nova unidade, a gente fica mais seguro para fornecer o conhecimento que é da necessidade deles. Os estudantes estão muito felizes e ansiosos de estudarem em uma escola tão bem estruturada e os nossos professores e funcionários estão se sentindo bem mais estimulados com esta novidade", afirma o diretor da escola, Gledson Oliveira Guerra. 

A diretora do Núcleo Territorial de Educação de Ribeira do Pombal (NTE 17), Sideilda Almeida Oliveira, ressaltou que a nova escola beneficiará toda a comunidade. "Novo Triunfo é um município pequeno do Semiárido Nordeste II, que está tendo o privilégio de receber uma escola nova para as comunidades escolar e local. Trata-se de uma obra do governo do Estado que só vem contribuir com a melhoria da qualidade da educação do nosso território. Sem sombra de dúvida, é um ganho para a Educação da rede estadual de ensino e um ganho ainda maior para o município".

Atualmente, o Colégio Estadual Professora Maria Tereza de Oliveira possui 320 estudantes matriculados nos três turnos e oferta o Ensino Médio regular. Além disso, participa dos projetos estruturantes da SEC, a exemplo do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Artes Visuais Estudantis (AVE) e Programa Saúde na Escola, entre outros.

Nenhum comentário: