Testagem para o novo Coronavírus na comunidade escolar em Jequié segue até quarta-feira (19)


Com o objetivo de contemplar os estudantes e professores que ainda não tinham sido atendidos, a rede estadual de ensino vai manter até quarta-feira (19) a aplicação do teste rápido do novo Coronavírus no município de Jequié. Nesta segunda-feira (17),  o atendimento foi realizado nos colégios estaduais Doutor Milton Santos e Luiz Viana Filho e, nesta terça-feira (18), acontece no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Régis Pacheco e no Colégio Modelo de Jequié. O atendimento nas escolas é das 8h às 17h.

Ainda de acordo com a programação, estudantes poderão fazer a testagem, na quarta-feira (19), no Colégio Estadual de Jequié, no Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito e no Colégio da Polícia Militar (CPM) Professor Poeta Luis Neves Cotrim. A iniciativa, que já foi realizada em Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca e, atualmente, também está sendo executada nos municípios de Itabuna e Ilhéus, até o dia 21 de agosto, faz parte do protocolo para a tomada de decisões relacionadas à retomada do ano letivo, mesmo não tendo ainda a data de retorno definida.

O estudante Igor Soares, do 2° ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Doutor Milton Santos, ressaltou a importância do comparecimento da comunidade escolar na aplicação da teste para o Coronavirus. "Vim fazer o teste e foi muito tranquilo. A escola está seguindo todos os protocolos de segurança, com distanciamento, álcool em gel e todos com máscara. Então, queria convidar os colegas para não deixarem de participar desta ação tão importante para a nossa saúde".

Segundo a estudante Ana Raquel Souza, do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Doutor Milton Santos, o procedimento da testagem é simples. "Fiquei muito satisfeita, porque a escola está tomando todas as providências para não haver aglomerações. Graças a Deus, meu teste deu negativo e espero que meus colegas também possam participar desta ação na escola", disse.

A gestora do Núcleo Territorial de Educação de Jequié (NTE 22), Thaisa Pereira, falou da prorrogação das testagens no município. "Prorrogamos porque entendemos que alguns tiveram dificuldade de comparecimento e vimos a necessidade de continuar dando esta oportunidade aos estudantes. Queremos que todos tenham a mesma condição de acesso a esta ação do Governo do Estado, que tem como maior objetivo cuidar da saúde do estudante e do servidor", afirmou.

Nenhum comentário: