PT de Ipojuca segue no campo progressista com o PSB


Na noite de 31/07, na Rua Corvina em Porto de Galinhas, a maioria do Diretório Municipal decidiu por unanimidade, unir forças contra o movimento que quer destruir o Brasil.

Ficou desta feita reafirmado sua posição no campo PROGRESSISTA e união com partidos da esquerda e centro-esquerda que não fazem parte da base aliada do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro municipal que contou com a presença de membros do diretório estadual, Fabian Apolinário e Luisa Guarines, reforçaram a tática nacional e estadual de união dos partidos de esquerda e concordância da tese apresentada pelo DM-Ipojuca.

É lamentável o posicionamento de alguns filiados do PT de Ipojuca, que numa manobra sem quórum, sem dirigentes suficientes, tentaram lançar o PT municipal às garras do PTB de Roberto Jefferson, partido que hoje atua na sustentação do infeliz governo Bolsonaro.

"O PT é o partido da democracia, e aqui seguimos a vontade da maioria absoluta. Seguiremos no campo progressista, unindo forças contra o Bolsonarismo" Afirmou Aderbal Ferreira, presidente Municipal do Partido.

Contando com a maioria dos diretorianos presentes o PT segue unido com o PSB em Ipojuca, afim de neutralizar as forças que sustentam Bolsonaro, neste caso, o PTB de Célia Sales e entendendo que o melhor para o avanço em Ipojuca é aliança de partidos da esquerda.

Essa decisão coloca o partido como uns dos instrumentos fundamentais para a vitória do então socialista e pré-candidato a prefeito, Carlos Santana, tendo em vista, que Ipojuca é considerada uma cidade que possui grande admiração pelo ex-Presidente Lula e pelo PT.

A chapa de vereadores está formada com 18 pré-candidatos. O essencial para disputada, já que a câmara municipal possui atualmente 12 vereadores. Além disso, o partido está preparado  para um possível aumento nas vagas do legislativo, se assim for decidido pelos atuais vereadores.

O partido entra na disputa sem vereador de mandato na chapa, mas com fortes lideranças locais com segmento em sindicatos e associações. O PT também aposta numa candidatura jovem: Gabriel Batista, de apenas 23 anos, é o pré-candidato mais jovem da chapa e até o momento, o mais jovem do município. Com trajetória em movimentos estudantis como Grêmio Escolar na escola de Referência em Ensino Médio Frei Otto, e fundador da comissão universitária do Ipojuca, além de ter participado da escola de políticos RenovaBR, que formou grandes lideranças que hoje atuam no congresso nacional.

Nenhum comentário: