Morre em Recife, ex-assessor de comunicação da prefeitura de Paulo Afonso


Um génio do Jornalismo Brasileiro, entra para as estatísticas do Corona Vírus no Brasil.

Desta vez foi o ex-assessor de comunicação do município de Paulo Afonso na Bahia, Beto Rezende. Ele fez parte do grupo de jovens que mudou a estrutura política da cidade no ano de 1985. Eram estudantes universitários e secundaristas que, unidos, venceram a eleição e ficaram conhecidos pelo feito em todo o país.

Rezende, 60 anos, foi internado em estado grave no Hospital Alfa, no Recife, onde morava desde que deixou Paulo Afonso. Por lá, trabalhou no Diário de Pernambuco, JC e Folha de PE e também na TV Manchete e TV Jornal.

O jornalista Beto Rezende faleceu nesta terça-feira (18), aos 60 anos, após ser internado em estado grave no antigo Hospital Alfa, no Recife. Rezende estava com suspeita de Covid-19.

Referência para o jornalismo pernambucano, Beto trabalhou nos três jornais da capital – Diário de PE, JC e Folha de PE e também na TV Manchete e TV Jornal.

O ex-prefeito Zé Ivaldo, amigo de Beto, em rede social disse, “vivemos tempos difíceis, tempos de tristeza e incertezas. Ameaças de retrocessos e retiradas de direitos convivem com a pandemia, que causa sofrimento e dor, adoecimento e morte. Alguns de nós, deste grupo, já adoeceram ou parentes seus. Agora, somos impactados com a perda do pai de Glaide, e do companheiro Beto Rezende. Tinha uma relação de muita proximidade com Beto. Ele foi colega meu de sala de aula no Colepa. Depois nos reencontramos na faculdade de jornalismo no Recife, e no movimento estudantil de lá. Quando assumi a prefeitura, o trouxe para ser assessor de comunicação”.

Para Ivando Brito, ex-secretário de obras de Paulo Afonso no mesmo período em que Rezende trabalhou, publicou a mensagem. “Meu amigo e companheiro de luta, Beto Rezende não digo que você foi perfeito, ninguém o é, mas sei que foi muito bom, imprescindível. Foi bom conviver um pouco contigo. Deixa saudades… fará falta. Vai em Paz. Por aqui tentaremos ficar em paz o quanto for possível, mas continuaremos trabalhando pela verdadeira paz, que não é só ausência de guerras e sim presença de amor, de justiça, de igualdade. Até um dia”.

Rezende estudou no Colepa – Colégio Paulo Afonso e fez jornalismo na Universidade Católica do Recife. Foi uma das mentes jovens mais privilegiadas que passaram por Paulo Afonso. Ele mantinha um Canal no Youtube, o “Dardos e Ideias”, onde debatia temas como cultura, política e outros assuntos que considerava relevantes.

Beto Rezende. Presente!

Nenhum comentário: