4.5.20

Bombeiros realizam descontaminação em abrigo de idosos e centro de abastecimento



Neste domingo (3) a equipe de bombeiros militares especialistas em ocorrências com agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares (QBRN), realizaram a descontaminação de um abrigo de idosos na cidade de Ipiaú, sul do estado. No inicio da noite, os militares realizaram a ação no Centro de Abastecimento de Ilhéus. A atividade, solicitada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), acontece em paralelo a limpeza no Hospital Costa do Cacau, que vem sendo realizada em etapas.


"Como o hospital permanece nas atividades normais, nossa ação acontece de forma gerenciada com a administração da unidade. Quando um ambiente é desocupado realizamos a desinfecção. Hoje (domingo) fizemos no centro cirúrgico. Atendemos também o abrigo de idosos e vamos concluir, também hoje (domingo), a descontaminação no Centro de Abastecimento. Como não tem circulação de pessoas a noite nessa área, é o horário mais seguro", explicou o capitão BM Vagner da Silva Nascimento.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), tem cuidado não apenas com a tropa, mas com as pessoas que circulam nos ambientes em que acontecem a descontaminação, por isso é imprescindível que as áreas estejam desocupadas. Durante a desinfecção, os bombeiros militares utilizam roupa de proteção química e biológica, além de proteção respiratória com filtro e botas e luvas especificas.

Nenhum comentário: