Criatório de Tilápias no Nordeste da Bahia


A cidade de Nova Glória aqui na Bahia em 2017 se tornou a maior produtora de tilápia do Brasil. De lá sai a produção de quase 17 mil toneladas por ano. Essa é a maior produção do País. A informação foi publicada no projeto “Indicadores socioeconômicos do desempenho da produção de tilápia no Brasil”, realizado pela Embrapa, Unesp e Uneb.

Cerca de 50 empreendimentos trabalham com criatórios no município. Os pequenos produtores, com menos recursos e mais dificuldades, recebem do governo do estado a assistência técnica necessária para o crescimento de sua produção. Além disso, recebem ainda apoio na legalização e regularização das pisciculturas.

Na região, as cidades com seus criatórios colocaram a Bahia na quarta colocação no ranking dos maiores produtores de tilápias cultivadas no país e com isso conseguiram ganhar expressividade na atividade.

A produção de tilápia acontece durante todo o ano.

Então preste atenção, quando você estiver colocando uma tilápia para assar na sua frigideira, ela pode ter saído das águas do Velho Chico aqui do Nordeste da Bahia.

Nenhum comentário: