A revolta de um Cristão com sua Igreja em Paulo Afonso


Se você é Cristão, professa a fé em Jesus Cristo o filho de Deus, seja evangélico de qualquer das milhares de denominações ou Católico, já deve ter lido ou mesmo ouvido falar que há “falsos profetas” pregando doutrinas que fazem corar os anjos no firmamento.

Falsos profetas são pessoas que pregam o que não vem de Deus. Seus ensinamentos não são bíblicos e eles inventam profecias, sonhos e visões. Os falsos profetas enganam outras pessoas, desviando-as de Deus, e causam conflitos e confusão.

Um morador da cidade de Paulo Afonso na Bahia e membro de uma das igrejas evangélicas local enviou um áudio para a redação do Blog. Já no inicio ele pergunta de nós também vamos “fazer oração para Bolsonaro ganhar de novo?”.

Indignado, ele informa que os membros de “sua” igreja iriam passar o dia sete de setembro orando por proteção ao presidente Jair Bolsonaro. Decepcionado com a administração da congregação ele disse, “nunca mais fui lá. Porque agora virou foi comitê de política. Só fala em política a igreja daqui agora”.

Ele chega a perguntar se outras igrejas são assim. Já que ver a que frequenta apoiar um mentiroso com Bolsonaro não é o que Cristo pregou ao seu povo. O homem deixa claro no áudio, “pode ser qualquer uma (igreja) se apoiar politico” está errada.

Ele lembra que qualquer pessoa tem o direito de apoiar qualquer politico, mas a igreja, não. Principalmente, segundo ele, este que está aí e é “culpado” pela morte de milhares de pessoas por não ter agilizado a compra de vacinas contra a Covid-19.

Quando um Pastor, Padre ou liderança de uma igreja usa o púlpito como carro de som e a igreja como comitê politico, está errado. Isto não é de Deus. Estes são os mercadores da fé, são parte daqueles que estavam no templo e foram expulsos por Jesus. Já diz a Bíblia sagrada em Deuteronômio 18:20-22, “mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto'. "Mas talvez vocês se perguntem: 'Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?' Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele”.

Nenhum comentário: