Ortobom doa 1 mil colchões hospitalares para unidades de saúde na Bahia



Os insumos químicos para fabricação do produto serão doados pela Dow Química

A Ortobom, em parceria com a Dow Química, vai doar 1 mil colchões hospitalares para unidades de saúde do Estado da Bahia. A entrega está prevista para ocorrer dia 23 de maio e os produtos serão distribuídos para a rede de saúde hospitalar estadual que atende casos de Covid-19. Com a pandemia, a fábrica baiana tem dedicado 50% da sua produção aos insumos hospitalares.


“Neste momento de pandemia, agradecemos a todos os empresários que se solidarizam com a causa e se unem ao Governo do Estado no enfrentamento à pandemia do Covid-19. Esses colchões trarão um pouco mais de conforto a quem está em tratamento e assegura a manutenção dos empregos de quem está produzindo”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Fernando Correia, gerente geral da fábrica da Ortobom na Bahia, localizada em Simões Filho, os colchões que serão doados já estão sendo fabricados e os insumos químicos para produção da espuma foram doados pela Dow Química. “Todo o restante da matéria-prima está sendo doada pela Ortobom. Os colchões são forrados com tecido lavável e higienizável. Estamos fabricando uma média de 100 unidades/dia. Essa medida contribuiu também para a manutenção dos empregos, nenhum funcionário foi desligado”, explica.

“Esta doação torna ainda mais eficiente a ação do estado na guerra contra o Coronavírus, equipando os nossos hospitais, para que possam ofertar mais qualidade no atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19”, ressalta o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.


Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: