Governo do Estado distribui 30 mil máscaras em Ilhéus e Itabuna


A população dos municípios de Ilhéus e Itabuna, na região sul do estado, vai ganhar um reforçou importante no combate à Covid-19. 

Neste final de semana, dias 9 e 10, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai distribuir 30 mil máscaras artesanais naqueles municípios. 

O público-alvo são feirantes, mototaxistas, trabalhadores ambulantes, moradores dos bairros periféricos e comunidades indígenas. Na região, a confecção das máscaras é realizada por empreendimentos de economia solidária e distribuídas pelo Centro Público de Economia Solidária Litoral Sul.


"Essa é a primeira leva das 2 milhões de máscaras que serão produzidas e distribuídas pelo Governo do Estado em toda a Bahia, por meio do Projeto Trabalhando em Rede", afirma o secretário Davidson Magalhães (Setre)

O projeto, que conta com a parceira do Ministério Público do Trabalho, é financiado pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente e vai beneficiar 600 costureiras de Salvador, Itabuna, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Vitória da Conquista e municípios.

A iniciativa vai beneficiar, com geração de trabalho e renda, egressos dos cursos de Corte e Costura do Programa Qualifica Bahia e de projetos do Funtrad, emprendimentos da economia solidária, profissionais da área têxtil inseridos no Programa Contrate.Ba e pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, como mulheres chefas de família monoparental.

As máscaras serão distribuídas pelo Governo do Estado para trabalhadores de áreas essenciais, grupos de risco e pessoas mais vulneráveis, como idosos, população de rua, quilombolas e indígenas.

Nenhum comentário: