Rastreamento do Câncer de Mama chega a Muritiba


 

Começa na próxima terça-feira, 25 de junho, e prossegue até o dia 10 de julho, a Estratégia Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama no município de Muritiba, região de Cruz das Almas. Serão atendidas as mulheres entre 50 a 69 anos, para a realização de exames de mamografia. O atendimento acontece na Praça São José do Itaporã, centro da cidade, a partir de 7 horas.



Para serem atendidas, as interessadas devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Muritiba a meta é atender a 2.005 mulheres que estão na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais vulnerável para o câncer de mama.


Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.


O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Nenhum comentário: