Mel orgânico baiano é apresentado na maior feira de produtos sustentáveis da América Latina



O mel 100% orgânico da Flor Nativa, produzido por abelhas africanizadas no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina da Bahia, é um dos destaques da Naturaltech 2019, que acontece até sábado (08), no Anhembi, em São Paulo.

O mel orgânico vem de 80 apiários georreferenciados ou próximo de áreas de proteção ambiental dos municípios de Palmeiras e Lençóis, de onde surgem floradas delicadas responsáveis pelo aroma suave e sabor único do mel Flor Nativa, premiado em diversos Congressos e Seminários de Apicultura.

As abelhas que produzem o mel da Flor Nativa vivem afastadas do contato com materiais sintéticos e artificiais, o que garante a pureza do mel. A qualidade garantiu à marca a certificação do Instituto Biodinâmico.

Essa é a primeira vez que a Flor Nativa participa da maior feira de produtos saudáveis da América Latina. De acordo com o representante do empreendimento, Pedro Constam, por meio da degustação que será realizada no estande Bahia Produtiva, o público vai se encantar com o mel baiano: “Temos certeza que vamos ampliar o leque de lojas parceiras que queiram comercializar um mel especial, para dar escoamento à safra recorde deste ano”.

A Flor Nativa se junta às outras 16 cooperativas da agricultura familiar da Bahia, que vão expor e comercializar seus produtos na Naturaltech, com o apoio do Governo da Bahia, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio de acordo de empréstimo com o Banco Mundial. O estande Bahia Produtiva está localizado na rua F-E/10-11.

Foto: Marcílio Cerqueira/SDR.

Nenhum comentário: