Governo do Estado planeja programa de incentivo ao futebol feminino


“Políticas de Valorização do Futebol Feminino na Bahia” foi o tema de uma sessão especial realizada nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa, em Salvador. Na oportunidade, foram discutidas estratégias, formas de patrocínio e projetos para fomentar o esporte entre as mulheres.



“O Governo do Estado está construindo um programa de apoio e promoção do futebol feminino, principalmente a partir da iniciação esportiva. Em diálogo com a Federação Bahiana de Futebol e os clubes vamos desenvolver uma ação sistemática para transformar a Bahia em uma potência nacional na área”, anunciou o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, durante o evento.

A realização da primeira edição da Copa Loreta Valadares, iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre, também ganhou destaque no debate. A competição vai reunir 20 equipes femininas da Região Metropolitana de Salvador, entre os meses de agosto e outubro deste ano.

Proponente da sessão, a deputada estadual Olívia Santana defendeu a adoção de medidas efetivas para reduzir as desigualdades entre homens e mulheres no mundo do esporte. “Os times de futebol feminino estão presentes em vários municípios da Bahia e nos bairros de Salvador, contudo a falta de visibilidade e de investimento colabora para esse cenário de precariedade. É preciso combater à discriminação de gênero no ambiente esportivo, especialmente no futebol”, destacou.

Nenhum comentário: