Prazo para pedir isenção na taxa de inscrição do Enem termina neste domingo


 Os estudantes que ainda pretendem solicitar isenção na taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 23h50 deste domingo (15).
Pela primeira vez, o governo decidiu exigir o pedido antes da abertura das inscrições. A expectativa é de que isso gere economia, já que em cinco anos a prova teve quase R$ 1 bilhão de prejuízo com faltas.

Para pleitear a isenção, o candidato precisa estar cursando o 3ªº ano do Ensino Média em escola pública;

Ter feito todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, tendo renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio;

Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser integrante de família de baixa renda e que possua Número de Identificação Social (NIS), e renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda mensal de até três salários mínimos;

Ou ter feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) com nota mínima para certificação.

O resultado dos que tiveram o pedido de isenção aceito será divulgado no dia 23 de abril. Em caso de negativa, os estudantes terão ainda o período de 23 a 29 de abril para recorrer. Todos os candidatos, inclusive os que tiveram o pedido aceito, deverão realizar a inscrição, que será feita de 7 a 18 de maio. Neste ano, o Enem será realizado nos dias 4 e 11 de novembro.

Por: bahianoticias

Nenhum comentário: