26.4.18

O VELÓRIO DO JUIZECO! (Por Francisco Costa)


Vale a leitura !

Pessoas próximas ao satã de Curitiba estão nos dando conta que toda aquela empáfia do táti bi Tati está indo de ralo, com o moço abatido, mal humorado, sentindo-se com dias contados e holofotes apagados.
A farsa da Lava Jato está definitivamente demolida, desmascarada, de bunda de fora, esperando apenas as pás dos coveiros e as coroas, Ana Amélia, Marta Suplicy e Carmem Lúcia.
O filósofo do não vem ao caso se sabe prestes a um julgamento na ONU, com a mídia internacional toda lhe apontando os dedos: parcial, venal, partidário, tendencioso... Coroado pelas autoridades norte-americanas: é gente nossa!
O marido da ele mora comigo entrou no inferno astral, na conjugação de Gilmar Mendes, que está com todo o depoimento de Tacla Durán, pronto para jogar na mesa do STF, com os advogados de Lula rastreando os falsificados recibos das obras inexistentes no embromex do Guarujá.
O pastor Dalagnol, o do Puto Point, já deu linha na pipa e sumiu, e nem a Globo se lembra mais da sua laranjinha togada, já no bagaço, pronta para o coxo dos porcos.
Marco Aurélio o de nome de imperador mas só sinistro do STF acatou ADC do PC do B e vai levar a plenário.
O Anão do Jaburu viaja, vai ficar uma semana fora e pode ser que a economia melhore.
O sucessor seria o Porquinho Botafogo, mas se assumir se torna inelegível e perde a boquinha do foro privilegiado, providenciando uma viagem também, passando a bola para o terceiro na sucessão, o Índio da tribo do Senado, mas que também é candidato e, para não perder a mesma boquinha do Porquinho, vai viajar também, passando a bola para o quarto na sucessão, a musa do Bahamas, em Sampa, chiqueiro eleitoral do Santo, tão cotado para presidente quanto Bolsonaro para o generalato.
Com o licenciamento da presidente do STF , Sai Tranqueira Federal, quem assume, no rodízio das cadeiras, é o Lewandowski que, ao contrário do que pensam os bolsonaristas, não é parente do Tchaikowsky, disposto a fazer andar a pauta do STF, já que Carminha vai sair de cima.
Enquanto isso começaram os boicotes aos produtos brasileiros, começando pela União Européia, recusando os frangos brasileiros, sob a desculpa de que estão com salmonelas, de maneira que Holliday, magno Malta e Katiguiri permanecerão no Brasil.
Já Requião fará um pronunciamento às tropas, denunciando a entrega do país, chamando os das fardas ao nacionalismo e ao compromisso com a pátria, para desespero dos generais de pijamas, nos clubes militares, coçando as hemorróidas e jogando dominó, com saudades da Ditadura, já que agora com a ditamole.
Enquanto tudo isso acontece Lula continua concentrado, esperando o momento do jogo principal começar, com o término dessa preliminar de amadores, que está quase terminando, com o Eterno Presidente na situação da coca cola: conhecida no mundo todo, com quem não conhece querendo provar.
A semana começa num dia de São Jorge, o Santo Guerreiro dos católicos, Ogum, entre os irmãos de crença afro brasileira, orixá da guerra, apontando para tempestades, com fortes rajadas de ventos e trovoadas.

Francisco Costa.

Nenhum comentário: