Programação diversa encerra o mês de fevereiro nos Espaços Culturais da SecultBA.


Oficinas de dança, teatro e clube de leitura fazem parte da programação.

Fevereiro está chegando ao fim, e ainda tem uma programação diversa acontecendo nos Espaços Culturais da SecultBA, na última semana do mês. Estão previstas oficinas de dança, teatro e até clube de leitura. É só escolher o seu favorito, e Ocupe Seu Espaço!

No sábado (24), às 15h, acontece no Centro de Cultura de Alagoinhas, a “3ª Edição do Clube do Livro”, um projeto cultural de incentivo à leitura que reúne pessoas apaixonadas por livros em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Uma vez por mês acontece uma votação nas redes sociais do grupo após uma pré-seleção de obras. O escolhido da vez é “O livro dos abraços” de Eduardo Galeano. A entrada é gratuita e tem classificação livre.

No domingo (25), às 16h30, acontece mais uma edição do "Pôr do Solar" no Cine Teatro Solar Boa Vista. O grupo Vozes do Engenho trará a ancestralidade afro-brasileira, além de mostrar suas belas canções e outras linguagens como dança, teatro e poesias. Trará também discussões sobre diversidade cultural brasileira e diáspora africana, com participação de artistas convidados. A entrada é gratuita com classificação livre.

Promovida pela Koru Cia. de Dança, a “Oficina de dança moderna - Investigação do Movimento” acontece na segunda-feira (26), das 13h às 18h, no Espaço Xisto Bahia. As aulas de investigação do movimento serão direcionadas para que cada intérprete vivencie laboratórios, dinâmicas, referências individuais e coletivas, rítmicas e técnicas em dança como a fusão da dança moderna com características da dança popular. O objetivo é fundamentar e difundir um novo pensamento de movimentação contemporânea. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no local. As aulas são voltada para alunos de 14 a 20 anos.

Na terça-feira (27), às 18h30, o Cine Teatro Lauro de Freitas recebe a “Oficina da Cia. Távola de Teatro” cujo objetivo é a montagem do espetáculo “Raízes, Poemas Encenados” que traz na sua dramaturgia poesias de grandes mestres e mestras da literatura brasileira e portuguesa, a exemplo de Tude Celestino de Souza, Clarice Lispector, Luís de Camões, entre outros, sendo intercaladas com músicas da MPB, executadas ao vivo sob a labuta do ator Ruan Almeida. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

Para fechar a semana, na quarta-feira (28), às 19h, na Casa de Cultura de Mutuípe acontece a “Oficina de Corte e Costura”, que pretende desenvolver noções básicas da costura em geral, possibilitando os alunos norteamento básico das peças. As inscrições custam R$10 e R$50 a mensalidade, com classificação 10 anos.


Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse aqui.

Nenhum comentário: