Polícia Civil cumpre mandados de prisão no interior do estado.

Em 24 horas, diligências resultaram na prisão de três criminosos em diferentes cidades

O Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio das coordenadorias regionais e delegacias territoriais, tem atuado com o objetivo de coibir a criminalidade nos municípios do interior do estado. Como resultado dessas ações investigativas, três mandados de prisão foram cumpridos, em 24 horas, em diferentes cidades.

Em Santo Antônio de Jesus, Jacson dos Santos Conceição, conhecido como Jac, foi flagrado com 200 gramas de cocaína, uma balança de precisão, além da quantia de R$ 200 e vários aparelhos celulares, na tarde de quarta-feira (21). Autuado em flagrante por tráfico de drogas, o criminoso foi levado para a Delegacia Territorial (DT), da cidade.

No mesmo dia, policiais civis do município de Caravelas, identificaram Gildazio Freitas de Souza, o Gil Maconha ou Dentinho, como mandante de um homicídio ocorrido no ano passado. O criminoso já responde pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico e está no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Segundo o titular da DT/Caravelas, delegado Gilvan de Meireles Prates, Dentinho também será indiciado por homicídio qualificado.

Ainda na quarta-feira, Antônio Carlos Costa de Souza foi capturado no município de Casa Nova, pelo crime de tentativa de homicídio. O delegado Clériston Jambeiro, titular da DT/Casa Nova, foi o responsável pelo cumprimento do mandado contra Antônio, cujo irmão está preso na carceragem da unidade por ser proprietário de uma plantação de mais de 600 pés de maconha, na zona rural daquela cidade. Antônio também ficará preso à disposição da Justiça.


Por Daza Moreira.

Nenhum comentário: