PMs trazem brevê de curso da caatinga para a Bahia.

Policiais da Cipe/Nordeste e 20º Batalhão superam dificuldades e concluem curso realizado em Sergipe. Dos 65 inscritos de todo o Brasil, apenas 21 alcançaram a marca.

O soldado PM Rafael Santana Araújo da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/ Nordeste) e o tenente Alberto Gomes da Silva do 20º Batalhão de Polícia Militar (Paulo Afonso), concluíram ontem (31), o curso de Operações Policiais em Área de Caatinga. As instruções foram realizadas na fazenda São Luiz, no município de Poço Redondo em Sergipe.

O curso abordou o combate rural, patrulha na caatinga, tiro policial, orientação e navegação, marcha da caatinga, técnica de sobrevivência, busca e salvamento e operações ribeirinhas. As aulas tiveram carga horária de 180 horas e além dos baianos, outros 19 alunos de outros estados conseguiram concluir o treinamento.

“A partir de agora os policiais estão capacitados para atuar em regiões da Caatinga e passar o conhecimento adquirido para outros soldados das suas unidades”, contou o comandante da CIPE Nordeste Major Welligton Morais dos Santos, enfatizando que o treinamento para os policiais da CIPE ocorrerá logo após o Carnaval.

Já para o soldado Rafael finalizar o curso foi uma grande conquista. “Foi tudo muito intenso, exige muito preparo físico e determinação, pois é um ambiente bastante difícil e que temos que fazer um esforço imenso para nos adaptar”, contou o soldado.

Ainda segundo ele, trazer o brevê para a Bahia foi uma questão de superação. “Representar meu estado e a minha companhia me fez mais forte para não desistir, tinham 65 inscritos de diversos estados e só 21 conseguiram finalizar”, finalizou.

Nenhum comentário: