Nintendo Switch lança segundo jogo brasileiro criado por baiano.

Sucesso no PC, ‘SpaceCats with Lasers’ era aguardado por jogadores do Nintendo Switch do mundo todo

Atual, inusitado e divertido jogo de gato e rato, o ‘SpaceCats with Lasers’ é lançado oficialmente para o Nintendo Switch nesta quinta-feira (22), sendo o segundo jogo brasileiro desenvolvido pelo baiano Daniel Nascimento para o novo console. A Bittent Toast Games, empresa canadense criada por Daniel “Snd”, também é responsável pelo primeiro game brasileiro do Nintendo Switch, ‘Rocket Fist’, lançado em agosto de 2017.

Daniel está honrado em ser o primeiro brasileiro a estar nesta plataforma e muito feliz em ver outros brasileiros também se destacando, a exemplo do game Dandara – lançado no início de fevereiro para PS4, Xbox One, PCs, iOS, Android e Switch, desenvolvido pelo estúdio brasileiro ‘Long Hat House’, que utiliza referências a Tarsila do Amaral e à arte brasileira. “O Brasil tem muitos jogos bons e fico feliz de ver outros games também conquistando esse reconhecimento, pois existe mercado para todos”, disse.

Desenvolvido inicialmente para realidade virtual, adaptado para PCs e agora para o Nintendo Switch, o ‘SpaceCats with Lasers’ contou ainda com a programação do paulista Guilherme Cunha e a trilha sonora do mineiro Tiago Adamo para compor este game divertido, vinculado à personalização do gato. “O Nintendo Switch tem uma base de jogos menor, sendo mais fácil se destacar. Quero lançar todos os meus jogos nesta plataforma de agora em diante”, completou Daniel.

SpaceCats

Embora pareça uma ideia inimaginável, o ‘SpaceCats with Lasers’ foi lançado para PC desde maio de 2017 e é um game multiplayer com diferentes níveis de dificuldade, onde você controla um fofo bichano que destrói planetas e inimigos com seus poderosos lasers, além de utilizá-los para sobreviver e acumular pontos.

Existem muitos jogos de felinos que caçam ratos, mas nenhum game de gatinhos espaciais com lasers que se defendem do ataque de ratos espaciais inimigos. A história gira em torno de ratos malvados que fazem prisioneiro o último sobrevivente da SpaceCats, o gato. E em se tratando de rixa entre gatos e ratos, não poderiam faltar os cães para completar o triângulo hostil. Cada dez níveis culminam em uma batalha com o chefão que, embora os inimigos regulares sejam todos ratos de várias formas e habilidades, o primeiro grande desafio acontece contra um gigantesco cão robô do mau.


O jogador tem à disposição vários benefícios e poderes para escapar, além de conseguir personalizar seu gato com diferentes itens a serem desbloqueados ao longo do jogo, a exemplo de uma variedade de bichanos e naves alimentícias a serem utilizadas durante as guerras espaciais. Ganha quem sobreviver por mais tempo e acumular mais pontos.

Nenhum comentário: