Gerrc e Gemeos localizam assaltante que atirou em sargento da Aeronáutica

André Pereira Pimentel, 36 anos, possuía oito passagens, a maioria por roubos e tráfico. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

A Operação Policarpo, deflagrada por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e Operação Gemeos, na madrugada desta sexta-feira (23), localizou o assaltante que atirou em um sargento da Aeronáutica, no dia 7 de fevereiro deste ano. André Pereira Pimental, 36 anos, o 'Capenga' respondia a oito inquéritos por roubos e tráfico de drogas, além de possuir mandado de prisão em aberto.

Os investigadores do Gerrc, com apoio da Soint da Gemeos, iniciaram o processo de identificação do criminoso logo após o crime. Através das imagens de câmeras do ônibus e também da Estação da Lapa, além de detalhes passados por testemunhas, foi feita a identificação do criminoso. André foi quem estava armado e atirou no militar das Forças Armadas durante o roubo ao coletivo.

O assaltante foi encontrado, no bairro de Cosme de Farias, e durante abordagem reagiu atirando. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu. "Estamos diante de mais um caso em que o criminoso possuía diversas passagens. Isso significa que as polícias Civil e Militar fizeram o seu papel mais de uma vez", ressaltou o coordenador do Gerrc, delegado Nélis Araújo.

O comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto, destacou o trabalho integrado com o Gerrc. "Estamos com talvez a maior redução de roubos a ônibus entre as maiores capitais, no país, por conta dessa parceria", enfatizou.


Foto: Divulgação SSP.

Nenhum comentário: