Factoide da Folha é desmentido por Zé Dirceu.


Coincidentemente hoje, 26, o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria onde fala que “interlocutores” do ex-ministro Zé Dirceu teriam repassado a informação de ele não mais acreditaria na possibilidade da candidatura de Lula à presidência este ano e que este assunto teria sido ouvido em reuniões com militantes.

Imediatamente a notícia na Folha, Zé Dirceu emitiu uma nota onde disse:

Minhas avaliações e opiniões as transmito por escrito em notas ou artigos e em minhas gravações para o Blog Nocaute de Fernando Morais. As atribuídas a interlocutores são de exclusiva responsabilidade deles e de quem as veiculas e não correspondem às minhas opiniões e ou avaliações”.

O jornal faz um exercício de adivinhação. Fala de interlocutores e não cita nenhum nome para dar credibilidade a informação. Usa suas páginas para intrigar o ex-ministro com seu Partido. O que definitivamente não acontecerá, já que, tanto a direção nacional, quanto a militância sabe da responsabilidade que Dirceu vem tendo para manter a militância partidária mobilizada na defesa da inocência de Lula.


A chamada coincidência da matéria se dá, com o nome de Dirceu, mas não esquece de colocar o de Jaques Wagner, isto exatamente no dia em que o ex-governador da Bahia teve a sua casa invadida pela polícia federal em mais uma ação midiática da justiça. O que saí na Folha, não é mero acaso, tem sempre um alvo, e este é mais um factoide contra o Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário: