Caso UTI: Secretário de Saúde estará amanhã em Paulo Afonso.

O Governador do Estado da Bahia Rui Costa já tinha decidido pela implantação da UTI – Unidade de Terapia Intensiva na cidade de Paulo Afonso, muito antes da Chesf, Companhia Hidrelétrica do São Francisco e do prefeito local darem declarações de que não tinham interesse no caso.

Na segunda-feira, 19, ao fazer o discurso de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores, o prefeito Luiz de Deus afirmou que por ele, a UTI não seria instalada. Foi o bastante para que pessoas que lá estavam começassem a vaiá-lo. Foi um constrangimento geral no local.

Luiz afirmou que o município não tinha como manter os custos de manutenção após a implantação. Mas não terça-feira, o comunicador de rádio, Antônio José Diniz, enviou um vídeo ao #PapoCorreria programa que é feito semanalmente pelo governador em sua página no Facebook. Ele informou a Rui do que ouviu do prefeito e perguntou; E agora governador?

Amanhã, 22, chegará em Paulo Afonso o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas. Ele é o emissário de Rui Costa para dar uma solução para o caso da UTI, que já se arrasta a muito tempo e que a população local e de toda a região precisa.


Vilas Boas irá se reunir com o prefeito Luiz de Deus e dirá que o Governador Rui Costa tem todo o interesse de resolver a situação.

Nenhum comentário: