Wagner: sucesso da Stock Car mostra que podemos abrigar grandes eventos.

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, destacou, na manhã deste domingo, durante o GP de Stock Car da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, que “incentivar a prática de esporte é fundamental para afastar nossos jovens do perigo das drogas e do mundo do crime”. Após acompanhar o inicio da corrida, Wagner seguiu para Itacimirim, onde prestigiou a Etapa Baiana do Circuito Mundial de Longboard Profissional, que contou com a presença de surfistas de todo mundo.
“O sucesso das realizações da Stock Car e do Circuito Mundial de Longboard mostra que termos condições de abrigar os grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Estaremos ainda melhor preparados em 2014, quando acontece a Copa do Mundo”, afirmou o governador. Ele apontou outros benefícios para o estado, ao sediar eventos de grande porte, a exemplo da atração de investidores e a movimentação da economia local. “Tivemos a notícia da organização da Stock Car que cerca de oito mil pessoas se hospedaram em Salvador somente para acompanhar a corrida. Isso movimenta toda rede de serviços da cidade”, disse.
Acompanhado da primeira dama Fátima Mendonça, o governador foi saudado por populares até chegar ao camarote, onde recebeu um crachá de piloto da organização do GP.
A prova, realizada no circuito de rua da capital baiana, recebeu novamente o maior público da temporada: pelo menos 49 mil amantes do automobilismo vibraram com a vitória de Cacá Bueno, de acordo com informações do site oficial da categoria. O contrato prevê ainda a realização de mais três provas anuais até 2013.

Nenhum comentário: