Rui garante pagamento a jovens inscritos em programas do Estado: "transferência de renda"


O Governo do Estado vai manter o pagamento de bolsas, benefícios e salários a todos os 12.935 baianos e baianas que atualmente fazem parte dos quatro programas estaduais voltados para a juventude. A decisão tomada pelo governador Rui Costa foi anunciada nesta quinta-feira (2). "Nós estamos mantendo nossos programas para a juventude. O pagamento está garantido mesmo com as aulas suspensas", disse o governador, que justificou a importância da medida no enfrentamento da crise gerada pela pandemia do coronavírus.


Os programas Primeiro Emprego, Mais Futuro, Partiu Estágio e Mais Estudo contemplam estudantes em momentos distintos da trajetória escolar e acadêmica. Alunos do Ensino Médio da rede estadual, egressos da educação profissional e estudantes de universidades públicas e privadas podem ser beneficiados, desde que, comprovadamente, tenham baixa renda. "Isso significa transferência de renda para as pessoas que mais precisam na Bahia, porque todos esses são jovens de famílias de baixa renda", afirmou o governador. 

Água e energia
Para atenuar a crise econômica, o governador também decidiu que o Estado vai pagar as contas de água e luz das famílias mais vulneráveis socialmente pelos próximos três meses. Famílias que consomem até 80 kW por mês na Coelba terão o benefício. Já os clientes da Embasa com consumo de um volume de até 25 metros cúbicos de água por mês também terão suas contas pagas durante o mesmo período. Todos os contemplados deverão estar no cadastro social das duas empresas. 

Foto: Eloi Corrêa/ GOVBA.

Nenhum comentário: