Gil Leal faz graves acusações em vídeo e movimenta as redes socias




Em tempos de quarentena e com pouca coisa que consiga mobilizar as pessoas, as redes socias nos grupos de bate papo no município de Paulo Afonso na Bahia, foram invadidas por um vídeo que logo viralizou. O agora ex-locutor da Rádio Bahia Nordeste, Gil Leal, fez graves denuncias contra a atual administração do prefeito Luiz de Deus.

Locutor e aliado desde sempre, Gil Leal foi demitido da rádio e credita o fato a interferência pessoal do prefeito, que também é socio na empresa de comunicação. Segundo ele, foi por “perseguição de Luiz de Deus”.


No vídeo Gil agradece a Jota Matos, um dos sócios na rádio Bahia Nordeste. A quem diz que “não foi ele” e a toda equipe, além dos ouvintes que o acompanhava diariamente no programa primeira hora.

O ex-locutor afirma ainda no vídeo que começou a sofrer perseguição por parte do prefeito a partir do momento que denunciou em reportagem, a morte de uma jovem ocorrida no hospital municipal e que segundo Gil, teria sido “por negligência médica”.

Na sequencia do vídeo Gil Leal afirma que entregou ao prefeito Luiz de Deus denuncias de que “tinha um CARTEL dentro da licitação” fraudando os pregões. Os documentos teriam sido entregues dentro do gabinete na prefeitura. Ainda segundo a acusação, foi protocolada, assinada, mas que depois não prosperou. Um acordo político teria colocado fim ao processo.

Os fatos são gravíssimos e a sociedade espera do Ministério Público que diante destas denúncias, se busque a verdade.

Nenhum comentário: