Comerciantes pressionaram e prefeito vai revogar decreto de fechamento do comércio


Comerciantes da cidade de Paulo Afonso na Bahia estiveram hoje, 20, pela manhã na prefeitura do município. Foram lá para pedir que fosse revogado o decreto que autorizou o fechamento dos estabelecimentos na cidade em função do Coronavírus. Eles sairão de lá com a garantia de que serão atendidos no pleito.

Um dos comerciantes que esteve no local, informou que o prefeito declarou não estar sabendo da situação do comercio na cidade. De como a paralisação pode estar afetando os negócios. O que deixou uma duvida, segundo a fonte, "como não sabia se foi ele que assinou o decreto para o fechamento? Ou ele não sabia do decreto?".

Caso a informação de que o decreto será revogado e que na próxima quarta-feira, 22, o "comércio volta a funcionar", há que se fazer mais uma pergunta, "Quais setores irão funcionar e quais vão permanecer fechados?"

Se esta informação se tornar verdadeira, todo o trabalho até agora que foi realizado terá sido inútil e todo o dinheiro gasto jogado no ralo. Já que em todo o mundo a quarentena é o método mais eficiente que está sendo usado para impedir que o Coronavírus chegue as cidades e que tomem proporções de pandemia local.

Nós precisamos entender a situação dos comerciantes locais. Mas precisamos também lutar pela vida. Há alternativas para que o governo municipal os ajude, isto passa por isenção de impostos municipais, ajuda através de uma linha de crédito para a manutenção dos funcionários nos seus empregos e recuperação das empresas que possam vir a precisar.

A situação é difícil para todos, mas a preservação da vida ainda é a luta a ser travada nestes dias.

Nenhum comentário: