Coletivo de audiovisual disponibiliza, gratuitamente, curtas-metragens produzidos no Vale do São Francisco




Com as salas de cinema fechadas em virtude da pandemia da covid-19, assistir filme em casa tornou-se uma boa opção de lazer e entretenimento. Pensando nisso, a Nu7 Produções, coletivo de audiovisual do Vale do São Francisco, disponibilizou ao público, gratuitamente, dois de seus filmes, “A Conversa que não tivemos” e “Matinal”.

Dirigido e roteirizado por Cleriton F. Alves, “A Conversa que não tivemos” traz a história de dois amigos que se reencontram após o ano novo, e passam a noite entre conversas banais e sinceras na casa de um deles. “Matinal”, também do mesmo diretor e roteirista, é sobre mais um dia na vida do casal Ana e Cláudio, que durante uma conversa, discutem sobre questões do futuro e amizade.


Os curtas-metragens foram gravados em 2015 na região do Vale do São Francisco, e são os primeiros filmes do coletivo de audiovisual. “Matinal” foi um dos filmes selecionados para a II Mostra SESC de Cinema em Salvador-BA em 2018.

Nas próximas semanas, outras produções da NU7, incluindo filmes premiados internacionalmente, também serão disponibilizadas ao público, que poderá acompanhar os relançamentos através das redes sociais.

“A arte cria, educa, desafia, mas também entretém. A discussão sobre disponibilizar ou não os filmes já vinha acontecendo, mas sem uma definição. Com a circunstância de isolamento social que estamos passando, pensamos que não poderíamos nos furtar de contribuir para amenizar a situação, compartilhando nossos trabalhos. Cada filme proporciona um tempo longe das preocupações com a pandemia e oportuniza pensar sobre outras realidades e suas relações com a experiência do espectador, ou apenas diverte”, disse Ana Emidia, diretora de arte e produtora da NU7 Produções.

NU7

A Nu7 é um coletivo de audiovisual que surgiu com o intuito de fazer cinema no Vale do São Francisco, para fomentar esse tipo de produção na região. Criada em 2015, possui seis filmes produzidos, sendo que alguns já foram exibidos em importantes eventos de cinema, em âmbito regional, nacional e internacional. Foi responsável por produzir e roteirizar videoclipes musicais de artistas da região do Vale do São Francisco, a exemplo de Andrezza Santos, Tio Zé Bá e Made In Quebrada, e também diversas peças comerciais de eventos culturais da região do Vale do São Francisco.

Assista aos filmes AQUI.: 

Instagram AQUI

Facebook AQUI.

Por: Thiago Santos.

Foto: divulgação.

Nenhum comentário: