Segundo dia da Festa do Turista. Muita cultura e tradição em Pirahas/AL.


No centro histórico da cidade o que se viu fora apresentações da mais tradicional cultura nordestina. O grupo de humor “Programa do Velho Chico” fez os presentes sorrirem bastante com a apresentação a sua apresentação. A interação entre os artistas populares e a platéia foi imediata. Tendo o grupo sido aplaudido durante toda a sua apresentação.
Em seguida o Grupo Cultural “Cangaceiros de Capiá” trouxe a dança do Xaxado. Com a indumentária que lembrava Lampião e Maria Bonita, eles representaram parte da história dessa gente que viveu pelos sertões nordestino. Inclusive tiveram suas cabeças expostas nas escadarias da estação de trem em Piranhas, após serem mortos pela “Volante”.
Sávio do Acordeom animou a todos com suas músicas e interpretações de diversos sucessos. O grupo foi uma grata surpresa. Eles tocaram o autentico forró pé de serra e contagiaram a todos.
Passaram pela arena da Festa do Turista o Governador do Estado Teotónio Vilela, o desembargador Washington Luiz, Augusto Cesar, administrador da Chesf em Paulo Afonso/BA e diversas autoridades. O evento é patrocinado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco.

Nenhum comentário: