PT de Paulo Afonso decide por candidatura a reeleição de Anilton Bastos.


O encontro aconteceu hoje (10) na Uneb – Universidade estadual da Bahia.
Durante a manhã deste domingo o Partido dos Trabalhadores em Paulo Afonso na Bahia realizou o encontro de definição da tática eleitoral para este ano. Estiveram presentes Representantes da DS – Democracia Socialista que defenderam a proposta de apoio a candidatura de Gilson Fernandes do PSB, a CNB – Construindo um Novo Brasil, que defendeu o apoio ao atual prefeito Anilton Bastos junto com a EDP – Esquerda democrática que na noite de ontem mudou seu posicionamento e se juntou a proposta da CNB.
 Há que se registrar a presença de um grande número de pessoas que se declaram independentes, por não pertenceram a nenhuma das tendências no Partido e que defendiam a liberação dos filiados, para que pudessem seguir seu caminho sem traumas. Mas como só foram apresentadas duas propostas. A primeira foi de apoio ao PDT (Anilton) e a segunda foi de apoio ao PSB (Gilson).
O deputado estadual Paulo Rangel e Adalto defenderam a votação na proposta de Anilton. Já Plínio Rogério defendeu o apoio a Gilson e usou menos de 6 minutos para isto.
Ao final da votação, a proposta vencedora de apoio ao ex-DEm e agora Pedetista Anilton teve 80 votos, ficando a segunda com 51 votos. Brancos 02 e Nulos 05. Registre-se que junto aos votos nulos, haviam frases de descontentamento com o caminho que já indicava durante a reunião que o Partido seguiria.

Nenhum comentário: