PT decide hoje o que fazer nas eleições de 2012 em Paulo Afonso – BA.


Como não podia deixar de ser, o Partido dos Trabalhadores ira decidir neste domingo qual o caminho que deverá trilhar nas eleições na cidade de Paulo Afonso. Existem três propostas. A primeira e mais polemica é a adesão a candidatura a reeleição do atual prefeito Anilton Bastos. Que saiu do DEM para aderir a base do governador Wagner, fato este que muitos dentro do PT acreditam ter sido uma manobra feito por ele unicamente para conseguir investimentos do governo federal e estadual. A segunda é a de apoiar um candidato da base aliada ao governo Wagner. Ai estariam no páreo, Dona Sônia (PCdoB) e Gilson Fernandes (PSB), estes dois historicamente estiveram juntos do PT.
Mas você deve se perguntar; Mais Anilton não está em um partido da Base aliada? É verdade! Ele está em um partido aliado, mas 99% não acreditam que ele voltará ao seu ninho na primeira oportunidade que tiver.
Faltou a terceira proposta? Esta é a mais nova. Seria a defesa do nome do Deputado Paulo Rangel como candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores. Está eu acredito seria improvável, já que é ele o patrocinador da adesão a Anilton.
Lembrei de mais uma. A de “liberar geral”. Os filiados estariam descompromissados pelo partido de apoiar qualquer nome a prefeito e cada filiado pode seguir o que manda seu desejo. Esta proposta consegue agradar a muitos na tentativa de impedir uma destruição total do partido na cidade. Bom, eu acho que essa deve ser a vencedora. Ao menos é isto o que ouço da maioria, mas sendo o PT, tudo é possível, inclusive nada.



Notícia de última hora: O balcão de negócios funcionou e deve vencer a proposta de apoio a Anilton Bastos.

Nenhum comentário: