Chico César foi homenageado hoje no IV Flipa.

Cantor, compósito e agora, Secretário de Cultura da Paraíba.

A Fasete – Faculdade sete de Setembro realiza o VI Festival Literário de Paulo Afonso. Ontem (10) teve a aula com o Professor Amador Ribeiro que fez a Aula Espetáculo, onde reviveu para os presentes histórias dentro das músicas de Chico Cesar. Ele mostrou que as canções trazem embutidas em suas mensagens, o rompimento das barreiras culturais e emocionou ao homenageado com as revelações subliminares de cunho político existente.
Alguns dos que ainda não conheciam a obra musical de Chico puderam ouvir, “de uns tempo pra cá, telefone, bicicleta, minhas saídas mais secretas, tô pensando em deixar, dê no que tiver que dar, seu amor me basta ter, pra ficar só com você, isso de uns tempos pra cá”, que foi mostrada e teve seu texto interpretado pelo Professor.
Varias autoridades estiveram presentes. O Prefeito de Água Branca, Carlos Vianna que também é professor, o Administrador Regional da Chesf em Paulo Afonso, Augusto César. O patrono do Sete de Setembro, Gilberto Oliveira, o diretor da Fasete, Jackson Oliveira. O vereador Ozildo Aves e o presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso Regivaldo Coriolano, que fez um discurso emocionado onde reviveu a trajetória do homenageado, desde sua infância em Catolé do Rocha, na Paraíba ate os dias atuais.
Chico Cesar recebeu das mãos Regivaldo a “Comenda” aprovada pela unanimidade dos vereadores da casa que o homenageia como homem da cultura.
No seu discurso de agradecimento pela homenagem, Chico relembrou que quando criança ouvia falar da cidade de Paulo Afonso, mas ele acreditava que se tratava de um homem. Já na adolescência ao ouvir sobre a cidade, começou a imaginar que falavam de um homem que era dono de uma Cachoeira. E já adulto manteve o sonho de um dia visitá-la. E isto foi possível hoje durante o Flipa.
Logo após o encerramento do primeiro dia do Festival começou a seção “tietagem”. Chico Cesar foi muito educado e quem quis tirar fotos com ele, não teve nenhum problema. Ele mostrou que uma “estrela” popular deve estar no meio do seu público.

Nenhum comentário: