MAP - MOVIMENTO DE AÇÃO POPULAR LANÇA CARTA DOCUMENTO.

O Movimento de Ação Popular – MAP foi fundado no final do ano de 2011, fruto de um processo de reuniões sobre a necessidade de criarmos um instrumento de luta na cidade de Paulo Afonso, objetivando transformar a sua realidade político-social, na perspectiva de melhoria da qualidade de vida da população.

O MAP se insere no bojo de organizações que lutam pela superação do sistema de exploração capitalista, visto que esse sistema tem por essência a exploração do homem pelo homem e a destruição dos recursos naturais do planeta, com a única perspectiva do lucro. Entendemos que não é apenas o nosso grupo quem quer lutar pela superação do sistema capitalista e pela transformação da realidade político-social tanto de Paulo Afonso quanto do mundo inteiro. Assim, buscaremos sempre atuar em conjunto com outras entidades e organizações que tenham afinidade conosco, respeitando a autonomia de cada organização. Nossas ações terão como foco principal o município de Paulo Afonso. Entretanto, isso não quer dizer que não possamos atuar em outras localidades. As oportunidades e as situações é quem irão dizer os campos e expansão da nossa atuação.

Composta por pessoas das mais diferentes faixas etárias e trajetória de vida, a nossa Organização é completamente autônoma e independente a qualquer governo, Partido ou religião. Isto não quer dizer que não tenhamos relação com alguma esfera citada. Poderemos estreitar relação com Partidos Políticos e até mesmo com algum governo popular, entretanto, jamais perderemos a nossa autonomia de atuação e de crítica, assim como nossa independência política e, inclusive, financeira.

Buscaremos atuar nas mais diversas frentes de atuação em nosso município, uma vez que são enormes as carências dos direitos básicos da população. Entretanto, durante o ano de 2012, buscaremos focar nossa atuação na questão da educação, visto que esta temática é a base da construção do tipo de ser humano que se quer formar e do tipo de sociedade que se quer construir. Além disso, a temática da educação tem relação com várias outras temáticas, como meio ambiente, gênero, questão agrária, saúde pública, dentre outras.

Toda e qualquer pessoa que tiver afinidade com nossos objetivos e princípios e se interessar em participar da nossa Organização, será muito bem vinda. A nossa Organização se caracteriza pela pluralidade de seus integrantes, sendo rechaçados somente os racistas, fascistas e pró-imperialistas. O MAP se reúne mensalmente para discutir temas importantes para nossa formação política e para planejar as atividades a serem realizadas. Venha participar e dar sua contribuição para construirmos um mundo fraterno e solidário!

CRIAR, CRIAR, PODER POPULAR!

Contatos: yuriujc@yahoo.com.br / soniaels@hotmail.com / ivoaug@bol.com.br

Nenhum comentário: