Naiara Farias a bela do MotoCross.

Pauloafonsina participa de corridas de moto por todo o país.

Essa Pauloafonsina é filha de uma das pessoas mais conhecidas na região para os que praticam o esporte sobre duas rodas. Edson Farias é organizador de corridas de motos a mais de 25 (vinte e cinco) anos. E vem daí a paixão com que a garota de traços angelicais trás em sua vida. Sua mãe Alda Farias, sempre teve uma preocupação muito grande com a opção com que sua filha teimava em querer assumir. Um possível acidente era seu maior temor.

Naiara, como toda pessoa que tem objetivos na vida e se espelha no melhor exemplo que é a família, bateu o pé e conseguiu convencer a todos que poderia ser diferente. Ela hoje participa de competições por todo o Brasil montada em sua moto pelas pistas esburacadas. Onde só os melhores, neste caso, só a melhor piloto consegue ficar em pé entre os “marmanjos”. “É que no Brasil não existe uma categoria unicamente feminina”, afirma Naiara. Pior para eles que são ultrapassados na pista e depois vão ter que se explicar aos amigos.

Ela já coleciona alguns arranhões e ossos quebrados pelo corpo. Forão dois dedos em um dos pés. Pouco para o tipo de esporte que essa garota do interior da Bahia pratica.

Sua moto é uma Kawasaki KXF e sua marca é além da bela, o número 818. Já conhecido pelos outros competidores pelo retrovisor de suas motos.

Um comentário:

NF disse...

Olá Dimas, muito obrigada pelo destaque aqui no site, a matéria ficou muito legal. Quem tiver interesse em saber um pouco mais sobre minhas competições é só acessar www.nayfarias.blogspot.com