Em Camaçari, governador visita Centro de Desenvolvimento de Produtos da Ford


Nesta terça-feira (24), o governador Rui Costa visitou o Centro de Desenvolvimento de Produtos da Ford, em Camaçari, e se reuniu com executivos da empresa para debater possibilidades investimentos para a região. Ao longo dos últimos meses, 500 novos postos de trabalho foram criados no setor de engenharia da fábrica. A unidade, que é dedicada ao desenvolvimento de projetos globais da multinacional, compõe o complexo tecnológico e industrial Senai Cimatec, implantado no município cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).


Além do Centro de Desenvolvimento na Bahia, a Ford possui mais sete unidades do tipo no mundo. Para Rui Costa, a atração de iniciativas como esta dialogam com o interesse do estado na atração de empregos qualificados na área de tecnologia, ciência e pesquisa. “E aqui além de sentirmos orgulho da Bahia, queremos fazer novas parecerias, trazendo cada vez mais pesquisa e mais geração de empregos de engenheiros e técnicos, mas também transpor isso para as escolas estaduais. E discutimos aqui como implantar projetos que a Ford tem na área educacional e dar escala para a rede estadual de ensino, aproveitando os investimentos que têm sido feitos na requalificação na estrutura das escolas”, frisou.  


Com a ampliação, o centro de engenharia ultrapassou a marca de 1,5 especialistas, que trabalham em parceria com outros profissionais em atividade nos Estados Unidos no desenvolvimento de produtos, patentes, tecnologias e softwares. De acordo com o presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, "junto com o Senai Cimatec, esse ano, anunciamos a criação de um programa social de desenvolvimento em programação de software onde a gente pode oferecer, além dos empregos, oportunidades para pessoas que querem trabalhar nessa área no futuro".


O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford no Brasil se consolidou como um importante polo de inovação para a marca, sendo responsável pela criação, execução e coordenação de projetos de alta complexidade. Além do parque tecnológico da Bahia, a estrutura inclui o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.


Repórter: Tácio Santos

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Nenhum comentário: