Acontece em Salvador o lançamento do novo Geoportal da SEI

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) lançará no dia 12 de maio (quinta-feira) no auditório da Secretaria da Educação (SEC) o novo Geoportal da SEI, o SEIGEO.

A plataforma de acesso a geoinformações disponibilizará dados, aplicativos, geoserviços, mapas, metadados, publicações e outros documentos produzidos ou sistematizados pela Diretoria de Informações Geoambientais (DIGEO).

O diretor da DIGEO, Cláudio Pelosi, navegará ao vivo com sua equipe no novo portal apresentando as diversas funcionalidades, incluindo o acesso aos aplicativos de mapas interativos que possibilitam a consulta às bases cartográficas de referência e temáticas, aos geoserviços baseados nos formatos raster e vetorial, aos mapas e cartogramas em formato pdf para consulta, impressão e download e às publicações relacionadas com a temática geoinformação.

Dentre os mapas interativos, serão apresentados alguns dos aplicativos disponíveis, a exemplo dos que compõem a Série Cartografia Interativa da Bahia, Status do Projeto de Atualização de Limites Intermunicipais, além de dois outros de utilidade pública: Acompanhamento da Covid-19 (dados por município) e Municípios em Situação de Emergência por conta das chuvas na Bahia.

Outro destaque serão os aplicativos de consulta, visualização, impressão e download dos mapas digitais (pdf), onde o usuário acessará com apenas 2 cliques.

O evento que se inicia às 9h30 da quinta-feira (12/05) tem como objetivo a apresentação do novo portal que ficará disponível no site da SEI e em comemoração ao dia do Cartógrafo (6) e ao dia do Geógrafo (29) do mês de maio, trará dois especialistas das áreas para comentar o papel, as estratégias e os desafios encontrados em suas profissões na atuação em projetos de cartografia e geoinformação.

 

Curta, acompanhe e compartilhe:

Instagram.

Twitter.

Facebook.

Linkedin.

Nenhum comentário: