Deputado Osni Cardoso homenageia reitor da Uneb na assembleia legislativa da Bahia

O deputado estadual Osni Cardoso (PT) comandou os trabalhos, nesta quarta-feira (15), do ato comemorativo em reconhecimento à atuação do reitor José Bites de Carvalho à frente da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Em sua fala, Osni destacou o importante desempenho do reitor na gestão pública. “Se não fosse a UNEB, eu jamais teria chegado onde estou. E pessoas comprometidas, que pensam o tempo inteiro a Universidade, como o professor Bites, merecem todas as homenagens e devem sempre ser lembradas. Essa condecoração, além de reconhecer sua incansável dedicação à UNEB, serve para lembrar a brilhante atuação na democratização do acesso ao ensino superior público na Bahia”.

Bites ressaltou a importância da presença da Universidade no interior do Estado e sua atuação na formação política dos baianos e das baianas. “Receber essa homenagem proposta pelo deputado Osni Cardoso tem uma dimensão especial para mim. Osni é um egresso da Universidade do Estado da Bahia e efetivamente tem uma marca na UNEB. Foi do campus de Serrinha, Território do Sisal, e isso para nós é uma prova da importância da presença da UNEB no interior baiano. Nós entendemos também que a formação política do deputado Osni está calçada nos princípios da sua formação na UNEB. O fato de ser homenageado hoje pela Casa do Povo é por si só um motivo de regozijo e profunda satisfação. Quando a iniciativa da proposição parte de um pedagogo, cuja formação é específica para a educação, associado ao fato de ser um ex-estudante da UNEB, essa homenagem ganha uma dimensão ainda muito mais especial”.

O evento aconteceu no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia, e contou com as presenças do homenageado da tarde, professor Bites, da reitora eleita da UNEB para o quadriênio 2022-2025, Adriana Marmori, da vice-reitora eleita, Dayse Lago, do Superintendente Executivo de Programas e Projetos da Secretaria Estadual da Educação, professor Marcius Gomes, da Diretora do departamento de Camaçari, professora Katia Silene, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lilian da Conceição, da técnica da UNEB, Luzinete Gama, além de alunos e ex-alunos da Universidade.

Nenhum comentário: