Novo canal de vídeos facilita acesso dos contribuintes aos serviços da Sefaz-Ba



Agora todos os vídeos voltados para o público externo da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) estão disponíveis em um novo canal no www.sefaz.ba.gov.br. Para acessar, basta entrar na página e clicar no banner “Vídeos informativos”, na lateral direta do site. No canal, o contribuinte poderá assistir a tutoriais sobre os principais serviços da Fazenda Estadual, como procedimentos envolvendo o ICMS, o IPVA e o ITD, emissão de nota fiscal avulsa, isenção de taxas e impostos, instalação de certificados digitais, entre outros.

Além disso, estão disponíveis no canal vídeos institucionais, notícias sobre ações da secretaria, entrevistas e materiais publicitários e informativos da campanha Nota Premiada Bahia e do aplicativo Preço da Hora Bahia. Os mesmos vídeos estão publicados na página da Sefaz-Ba noYouTube.

Carta de Serviços ao Cidadão

A criação do canal de vídeos está associada, principalmente, ao novo modelo de atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado, que agora é feito de forma totalmente digital, por meio da Carta de Serviços ao Cidadão, que também pode ser acessada em www.sefaz.ba.gov.br. O novo atendimento está facilitando a vida dos usuários e também dos fazendários que têm contato com o público e agora contam com a facilidade de uso da ferramenta para agilizar o atendimento a demandas externas.

Totalmente redesenhada para assumir a função de porta de entrada virtual da Secretaria, a Carta de Serviços ganhou novos recursos tecnológicos que dão total autonomia ao usuário e evitam que ele precise entrar em contato com os demais canais de atendimento da Sefaz-Ba, o e-mail faleconosco@sefaz.ba.gov.br e o call center: 0800 071 0071 (ligações de telefone fixo) e 71 3319-2501 (ligações de celular ou telefone fixo).

Na Carta, as opções de serviços estão listadas em ordem alfabética, mas também é possível digitar palavras-chave para fazer a busca. Antes de clicar para chegar à página de solicitação do serviço, o usuário é apresentado às informações necessárias, incluindo documentos requeridos, orientações sobre como fazer o pedido e a incidência ou não de taxas a serem pagas, o tempo médio para conclusão do atendimento e a base legal que ampara o direito em questão.

Ao todo 144 serviços da Secretaria podem ser acessados na Carta de Serviços, que é parte do programa Sefaz 100% Digital, reunindo ações de desburocratização e migração de procedimentos para o ambiente digital.

Nenhum comentário: