23.9.21

Mulheres na literatura, cinema e música no Soterópolis da TVE



O Soterópolis desta quinta-feira (23) será com as mulheres e destaca a representatividade feminina na literatura. Destaque também para o filme “Alvorada” de Anna Muylaert e Lô Politi sobre a saída de Dilma Rousseff da Presidência da República. E ainda uma entrevista com a cantora baiana Ana Barroso sobre seu primeiro álbum lançado neste ano. A exibição é às 22h.

Com o aumento da representatividade feminina na produção literária, quem ganha com esse despertar da escrita é o público, que pode desfrutar de histórias contadas com criatividade e muita sensibilidade. Para falar um pouco deste segmento, a equipe do Soterópolis conversa com três escritoras baianas: Palmira Heine, Márcia Mendes e Rita Queiroz.

O “Alvorada”, documentário de Anna Muylaert e Lô Politi, adota a estética observacional para nos levar ao cotidiano dos últimos dias de Dilma no Palácio da Alvorada - residência oficial da Presidência da República. O filme é um passeio pela residência presidencial e seus habitantes durante os dias entre a abertura do processo e a aprovação pelo Congresso Nacional. Ao optar por essa construção, três elementos se destacam: o som, o Alvorada e a própria Dilma. Para contar sobre a produção, o programa recebe a diretora Anna Muylaert para um bate papo.

Primeiro disco da cantora e compositora baiana, de Vitória da Conquista, Ana Barroso, “Cisco no Olho”, obra que teve arranjos de Felipe Guedes e produção musical de Sebastian Notini, é autoral e está em todas as plataformas digitais. Em suas referências, a artista passeia desde as cantoras do rádio até o cancioneiro popular de sua região.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia


Serviço:

Programa Soterópolis

Quando: Quinta-feira (23), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (24), às 19h e domingo (26), às 18h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

Nenhum comentário: