Estado destina R$ 71,1 milhões para a construção de mais sete escolas de Educação em Tempo Integral



Como parte da requalificação que o governo do Estado está realizando na infraestrutura das escolas estaduais, foi publicado, nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial (DOE), mais um resultado de licitação que destinou R$71.111.513,64  milhões para a contratação de empresa especializada com o objetivo de construir mais sete unidades escolares de Tempo Integral, em diversos municípios da Bahia. 

A construção de escolas de Educação em Tempo Integral também faz parte da política de expansão da oferta desta modalidade na rede estadual de ensino, por meio do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira. A iniciativa tem o objetivo, através da ampliação da jornada escolar dos estudantes, elevar os níveis de aprendizagem; fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes, por meio de ações que propiciem a diversificação do universo de experiências educativas articuladas com as áreas do conhecimento; além de contribuir para a melhoria dos indicadores de qualidade das unidades escolares com tempo estendido. 

A Secretaria da Educação do Estado iniciou a implantação da Educação Integral em 2014 e a meta é atender a mais de 25% da rede com esse modelo de oferta, até 2026, garantindo à juventude uma série de oportunidades que envolvem esporte, educação científica, artes e cultura. Atualmente, a rede estadual conta com 208 unidades escolares em Tempo Integral. Destas, 35 estão localizadas na capital baiana e 173 no interior do Estado. A Educação Integral alcança 37.322 estudantes em escolas estaduais de 149 municípios. Entre 2014 e 2021, foi registrado um avanço de 252% no número de unidades de ensino que oferecem esse modelo de educação, já que no primeiro ano de implantação havia 59 escolas nesta modalidade.

Nenhum comentário: