Live apresenta possibilidades e desafios da utilização da tecnologia na educação



A utilização da tecnologia na educação foi o tema da live desta quinta-feira (24), promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), com participação Professora Sigmar Passos.

A atividade que aconteceu no canal do IAT, no Youtube, trouxe como abordagem as possibilidades do uso e os desafios contemporâneos para inserção da tecnologia em ambientes educacionais, além de tratar da importância das políticas públicas em aspectos sócio-histórico. “Trabalhar com tecnologia é um desafio muito grande, principalmente no momento em que estamos vivendo. É um campo de muitas possibilidades, inclusive amplia a nossa capacidade humana”, explicou Sigmar.

Sigmar Passos é especialista em potenciais da imagem e em Telemática, mestra em Educação e Contemporaneidade e Doutora em Educação. Professora da rede municipal de ensino de Salvador e da Universidade do Estado da Bahia. Atua desde 2000 na formação continuada de professores em Educação e Tecnologia e desenvolve uma pesquisa sobre Políticas de TIC e Educação, Formação de Professores e Ensino de História na Contemporaneidade.

As transmissões fazem parte de uma série de lives promovidas pela SEC junto IAT, que acontecem todas terças-feiras, às 9h e quintas-feiras, às 17h, com a finalidade de oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social. Já foram abordados temas como Alfabetização Inclusiva, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, As Tecnologias da Informação e Comunicação e o Ensino de História, entre outros.

Para conferir a playlist das lives realizadas, acesse aqui.

Nenhum comentário: