12.5.20

Bahia Pesca disponibiliza online curso gratuito de piscicultura



Produtores rurais de pequeno porte e trabalhadores do campo que desejam produzir peixes terão, a partir desta semana, uma maneira bastante conveniente de se capacitar nestes tempos de isolamento social. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) inicia nesta quinta-feira (14), às 9h, um curso gratuito básico de piscicultura em viveiro escavado. As aulas serão online e disponibilizadas no perfil da empresa no YouTube.

Serão exibidos, no curso, o cenário da piscicultura no Brasil e as melhores práticas na criação de peixes, manejo e sistemas de cultivo. O curso terá oito aulas no total, que serão publicadas às quintas-feiras, às 9h, no canal “Bahia Pesca TV”.


A capacitação sempre foi uma das principais áreas de atuação da Bahia Pesca, especialmente no segmento de piscicultura. “Com as medidas de isolamento social, tivemos de interromper a realização desses cursos nas cidades baianas. Mas justamente nesse momento é que há uma maior necessidade de segurança alimentar e de alternativas de geração de renda. Por isso, criamos esse curso online, gratuito, sem nenhuma burocracia, para que qualquer interessado possa ingressar nessa atividade, que cresce 5% ao ano no Brasil”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

Os alunos que ficarem com dúvidas sobre os ensinamentos passados ou precisarem de mais informações que ajudem em seus processos produtivos contarão com suporte gratuito dos técnicos da Bahia Pesca, que atenderão pelo telefone (71) 3116-7100 ou pelo email.

Nenhum comentário: