Uma segunda-feira de filas quilométricas em Paulo Afonso

Foto: Zé Ivandro

Hoje pela manhã, ruas do centro da cidade de Paulo Afonso na Bahia estiveram tomadas por pessoas. É que com a informação da liberação dos depósitos para quem fiz o cadastro pelo aplicativo da caixa econômica federal, "Auxílio Emergencial", para receber o beneficio de R$ 600,00, muitos se adiantaram na busca de receber.

A fila na lotérica que fica ao lado da farmácia Poty na Rua Otaviano Leandro de Moraes desceu pela Rusa São Francisco e seu final era em frente a rádio Cultura FM. Já na Agência da Caixa Econômica, duas filas se formaram. Uma em direção a a Avenida Apolônio Sales e a outra descendo em direção ao hospital Nair Alves de Souza. Além de grande aglomeração que acontecia nas imediações.


Nas agências do Banco do Brasil e do banco do Nordeste também se formaram filas com  um número menor de pessoas, mas que também ocupavam as ruas.

Hoje, 20 de abril, segundo informações da caixa, estão sendo pagos crédito para 4.230.900 pessoas na Poupança Social Digital Caixa (aquela criada especialmente para este programa).

Aquelas pessoas que não têm contas em bancos ou que não forneceram dados bancários na inscrição terão acesso a uma conta social digital gratuita, onde será depositado o dinheiro. Eles devem ser os últimos a receber e, para sacar, precisam aguardar até o dia 27 de abril, quando começa o calendário de saques.

Nenhum comentário: