Ação tem como objetivo levar uma mensagem de esperança,
ajudar pequenos empresários e fortalecer os anunciantes neste momento de crise
O movimento ‘Rádios Solidárias’, que tem como integrante a
Bahia FM, GFM 90,1, Jovem Pan, Band News FM, Rádio Sociedade, Rádio Globo,
Piatã FM, Itapoan FM, promove uma corrente do bem em torno da população, dos
ouvintes, dos profissionais autônomos, dos microempresários e dos anunciantes.
As ações que serão promovidas ao longo dos dias pelas emissoras têm como
objetivo trazer uma ideia de solidariedade e de união diante da crise
instaurada pela pandemia do novo coronavírus.
O movimento conta com duas ações iniciais: uma delas é a
transmissão simultânea às 12h e às 18h - em todas as emissoras que fazem parte
do movimento - de uma canção que tem como objetivo espalhar uma mensagem
positiva, de união e de esperança. A música é o clássico “Amanhã”, de Guilherme
Arantes, com interpretação do baiano Caetano Veloso.
O outro projeto, cujo nome é ‘Vendendo Meu Peixe’,
idealizado pela Piatã FM, é voltada para os profissionais autônomos e todo o
mercado anunciante em geral. As emissoras irão transmitir mensagens dos
próprios empresários, em que eles irão dizer qual serviço ou produto estão
oferecendo e os meios de contato. Tudo isso de forma gratuita e divulgado em
todas as emissoras que participam do movimento.
Além disso, durante toda a programação, haverá mensagens de
empresários que, mesmo durante a crise, não deixaram de anunciar nas rádios e
acreditam que, em momentos difíceis, é sempre bom repensar.
O movimento vai apresentar exemplos de empresas que
continuam acreditando que isso tudo vai passar, que a melhor solução é
reinventar seu negócio, buscando maneiras criativas de fazer chegar seu
produto/serviço às pessoas. Tudo isso através de uma comunicação assertiva,
entendendo o rádio como meio amplo de divulgação.
“A gente entende a importância que a rádio representa na
vida das pessoas e consideramos que, neste momento, precisamos nos unir em uma
ação conjunta para passar uma palavra de esperança e de coragem. Quando tudo
passar, seremos mais fortes enquanto profissionais, empresas e seres humanos”,
diz o gerente executivo da área de entretenimento da Rede Bahia, Luís Moreira.
Para saber mais sobre o movimento acompanhe o perfil ou entre em contato através do e-mail movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário