8.4.20

Indústria baiana se reinventa e Lança linha própria de álcool gel




Apoio: 3% do volume de vendas do produto será doado com cartilha de conscientização em forma de álcool gel para comunidades carentes.

O Grupo BB, indústria baiana de brindes ecossustentáveis, localizado no município de Lauro de Freitas, a aproximadamente 39 quilômetros de Salvador, se reinventa em função da crise mundial gerada pelo COVID-19 e lança linha própria de álcool gel a partir desta quarta-feira (8), com intuito de suprir a demanda da população. A iniciativa objetiva manter a empresa funcionando e evitar a demissão dos 80 funcionários.


Atuando há mais de 19 anos na fabricação de brindes, a empresa decidiu desenvolver o Álcool Gel To Go para minimizar os impactos da crise e atuar na prevenção contra a proliferação do coronavírus. Dessa forma, serão produzidos com exclusividade frascos de 30ml, 80ml, 300ml e 500ml, para atender a necessidade de todos.

O Grupo BB possui representantes em nove estados do Brasil, metade dos funcionários estão trabalhando na modalidade HomeOffice e somente os colaboradores que atuam na linha de produção estão revezando o turno para produzir o álcool gel.

Com a escassez do produto nas farmácias e em lojas especializadas, a fabricação da mercadoria beneficiará diversas regiões da Bahia e Brasil. O produto é também uma iniciativa Social do Grupo BB uma vez que 3% do volume da venda será doado em forma de álcool gel para instituições sociais e comunidades carentes, através do projeto social da empresa, Liga da Esperança.

De acordo com o Diretor do Grupo BB, Plínio Bevervanso, a iniciativa se baseia no tripé da sustentabilidade. “O álcool gel caracteriza-se por sua viabilidade econômica, responsabilidade social e ambiental”, destacou, acrescentando ainda que a venda do produto beneficiará comunidades carentes, diminuindo a desigualdade e reforçando a inclusão social.

O produto será comercializado através de um e-commerce e também foi desenvolvido como brinde promocional para as empresas, que poderão passar a dar um brinde útil, ecologicamente correto e principalmente com responsabilidade social.

Nenhum comentário: