Governo do Estado lança nova etapa do projeto de combate ao racismo institucional



A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realiza nesta quinta-feira (05), das 10 às 17 horas, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o lançamento da III Etapa do Projeto “Combate ao Racismo Institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos”.

O projeto vai promover a formação de 600 gestores públicos e contribuir na implementação de políticas públicas de combate ao racismo institucional e de promoção da igualdade racial. A programação prevê a realização de 16 oficinas territoriais, de quatro cursos específicos e de seminário com o tema “Promoção da Igualdade Racial, Economia Solidária e o Desenvolvimento De Redes Solidárias”.

O lançamento será marcado por atividades culturais, apresentação dos resultados e perspectivas do projeto, debates e as palestras “Educação e Inovação como Instrumento de Promoção da Igualdade Racial”, ministrada pelo Prof.º Dr. Elias Ramos e pela procuradora do Estado da Bahia, Drª Cleia Costa  e “Política Pública de Economia Solidária e o Fortalecimento das Redes de Cooperação Solidárias”, com a participação do Superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Bahia, Milton Barbosa, e da integrante da Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda (Aresol), Kamila Rodrigues.

Serviço

O quê? Lançamento da III Etapa do Projeto “Combate ao Racismo Institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos”

Onde? Instituto Anísio Teixeira (Estrada da Muriçoca, S/N - São Marcos, Salvador – BA).

Quando? 05 de setembro (quinta-feira), 10 às 17ht.

Nenhum comentário: