A força que nos une é bem bem maior do que as nossas pequenas diferenças


A Bahia é o farol do Brasil. Terra mãe que acolhe filhos e filhas deste imenso país. 

Aqui temos as nossas diferenças, mas nos unimos em torno de objetivos maiores para o fortalecimento da democracia e do Estado. Na realidade, o Nordeste tem agido assim.  

O nosso país necessita de união, paz e o fortalecimento das alianças de esquerda, progressistas, republicanas, dos movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras e sociedade civil em geral. 

Precisamos formar uma ampla defesa em torno da nossa soberania nacional. Em defesa do povo! 

É imperativo vetarmos o discurso de ódio que tomou conta de parte da população brasileira, alimentada por um ser que vive para pregar sentimentos desprezíveis. E, para além dos discursos, temos a obrigação de combatermos de forma frontal os desmontes deste desgoverno. 

Não é exagero afirmar que chegamos ao cúmulo do absurdo. Em 9 meses de desgoverno, o dito cujo não tomou uma medida que beneficiasse o povo. A sua alquimia ao avesso transforma tudo em lama, cinza, corrupção e vergonha.

O mundo assiste incrédulo o que se passa no Brasil. Somente com uma ampla aliança nacional pode conter os avanços deste desgoverno que em pouco tempo já pode ser considerado um dos mais entreguistas e desumanos  de todos os tempos. 

Por: Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Nenhum comentário: