A luta pela liberdade de Zé Dirceu. (Dimas Roque)


Quem já teve a oportunidade de estar com Zé Dirceu por algumas horas sabe que serão momentos de aprendizado total. Zé, como é chamado pelos amigos e militantes, que veem nele a razão da força que o Partido dos Trabalhadores tem hoje não o abandonam. Pois, esse “comandante” que fez pelo Brasil muito mais que qualquer juiz federal travestido de caçador, não demostra ter desistido da luta. O que se percebe é que ele está mais jovem em suas ideias de buscar uma sociedade mais justa, que qualquer um de nós.

Ele fala da possibilidade da volta do PT ao governo central. Essa, quase certeza, saí de sua boca com a força de quem busca por justiça e acredita na candidatura de Lula a Presidente. E sobre Lula, Zé quando fala, se percebe na voz o respeito e admiração que ele tem pelo ex-presidente e amigo.

Zé sabe que pode retornar a cadeia a qualquer momento. E isto será mais uma injustiça que viverá em sua vida, doada à luta política. Mesmo assim, não descansa um só dia e busca estar por dentro de tudo o que acontece pelo Brasil. Ele é, se não a maior, uma das grandes fontes de informações da política brasileira. De norte a Sul, ele fala com propriedade do que está acontecendo em cada estado. Cita nomes de pessoas como se as conhece a cada um pessoalmente.

Mas para que essa injustiça contra o Zé não aconteça, é que um grupo de militantes do PT, de todas as partes do Brasil, estão empenhados em denunciar o justiçamento que Dirceu está vivendo. Eles sabem que só a mobilização e a denúncia pública é que poderá fazer com que o STJ ou o STF possa parar essa loucura que está implantada no país. Segundo as decisões que estão vindo de Curitiba, não basta ter provas, basta o juiz ter convicção para colocar qualquer pessoa nas masmorras.

Várias já foram as lideranças que gravaram vídeos de apoio a campanha, que podem ser vistos nas páginas no twitter e facebook ou no canal do youtube.


Segundo os seus organizadores, agora chegou a fase das manifestações presenciais. Vão ser criados comitês em todos os estados. Neles aconteceram debates sobre o caso Zé Dirceu e cada um destes, independentes, mobilizaram a militância. A hora é de lutar! A hora é de Resistência por Zé Dirceu!

3 comentários:

Unknown disse...

Esse e o meu comandante...Ze

Luiz Brasileiro disse...

Oi Dimas. Gostei muito de seu texto sobre José Dirceu.
Tenho um blog onde tenho defendido José Dirceu contra esta perseguição cruel.
Caso queira dar uma olha em meu blog aqui está : Blog de Luiz Brasileiro
Abração.

Dimas Roque disse...

Luiz,fui lá no Blog dar uma olhada. Parabéns! Estamos juntos na luta!